sábado, 16 de abril de 2011

Torta de Palmito de Sábado!!

Não poderia deixar de mostrar a vocês a deliciosa Torta de Palmito que acabei de fazer! E com receita e tudo!! TODOS ADORA!! \o/  \o/  \o/

Enquanto a degusto ainda quentinha, segue a receita:

Ela vai ficar assim!
Para o recheio refogue 4 tomates sem pele com uma cebola grande picada, além de sal, alho, pimenta do reino e shoyo à gosto. Engrosse esse molho com leite e farinha de trigo, também à gosto. Junte umas 10 azeitonas picadas e um vidro de palmito picado (sem a água da conserva). Reserve.

O recheio!!


Para a massa bata no liquidificador 4 ovos inteiros, 12 colheres rasas de farinha de trigo, 1 xícara de óleo, 1 xícara de leite, 1 pacotinho de queijo ralado, 1 pitada de açúcar, 1 colher rasa de chá de sal e 2 colheres rasas de sopa de fermento em pó. Deverá ficar tudo bem misturadinho, bem homogêneo.

Unte a forma, despeje um pouco da massa no fundo até cobrir finamente depois distribua delicadamente colheradas generosas do molho por cima cuidando pra não espalhar com a colher. Depois coloque o restante da massa cobrindo toda a forma, também sem espalhar.

Antes do forno!


O forno deverá estar pré-aquecido e a torta levará cerca de 45 minutos para ficar pronta a 180 graus.

Depois do forno!!

Incremente essa delícia com milho, ervilha, camarões (sem comentários), champignon! Pode trocar o palmito por calabresa, iscas de alcatra ou mignon. Vai da sua imaginação e fome!!

A degustação...


Agora só não me pergunte como torna-la light, tá?? Meu papel eu fiz: deixa-los com água na boca!!
As alterações na receita ficam a cargo de cada um. Sinta-se à vontade, viu!! Só peço q me conte depois (ou melhor, me convide!!)!

Beijo enorme e bom apetite!!
Cla


P.S.: As fotos sofríveis desse post foram feitas pela câmera do meu celular (peço mil desculpas pela péssima qualidade) e nem vou avisar que está proibida a reprodução delas, porque né, quem vai querer copiar fotos assim tão, tão... Grata pela compreensão.
P.S.2: Tô sem câmera decente. De novo! Perceberam, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário