quinta-feira, 26 de maio de 2011

Nas ladeiras do Pelô!!

Oiê!

Quase inverno e eu ainda postando as viagens de verão! hehehe Eita nóis!!

O capítulo de hoje é SALVADOR, MEU REI!! A segunda parada do navio (pra quem não lembra, clica aqui )!

Não vou me alongar muito no falatório, vamos pras fotos que é o que o povo quer!!

Chegamos na Bahia pela manhã e tínhamos até às 23h pra aproveitar antes de embarcar, então pense como voltamos para o navio cansados, realizados e muito felizes!! 

Adoro verão e calor e fomos presenteados com um dia lindo, mas o que eu senti em Salvadô foi além do que imaginei que um dia sentiria. Suava até em lugares que eu nem sabia que poderia suar! hihihihi

Mas vamos lá:

Foto tirada do convés do navio

O Famoso Elevador Lacerda, somente R$0,07 para utilizar

Baía de Todos os Santos

Monumento em homenagem às Bahianas

Para chegar ao Elevador Lacerda precisa passar por dentro do tradicional Mercado Modelo
Essa bahiana não cobra nada para tirar foto!

A Praça da Sé é o início do Pelourinho

Nessa cruz é que o Pelourinho começa mesmo!

O Famoso Largo do Pelourinho com suas conhecidas e tradicionais casas do século 18

O Largo do Pelourinho!

Visual de uma das janelas da Casa Jorge Amado, a casa maior bem no meio do Largo

Pertences originais de Jorge Amado

Um momento bucólico...
Nas ladeiras do Pelô!

Loja com artigos à venda do grupo Olodum

Almoço típico bahiano sem pimenta! Delicioso!
Rumo a outro ponto famoso da cidade

Praia cheia!

O Farol da Barra

O mais lindo pôr do sol que já vi
Tão bonito que merece duas fotos!

Esse é o MSC Armonia se despedindo de Salvador!

E agora o bar mais inacreditavelmente gostoso que visitamos, com a cerveja mais gelada, com a cachaça mais saborosa e com o camarão mais perfeito: conheça O BAR CRAVINHO!! Vá a Salvador e no final da tarde conheça o local. Te garanto que vc vai querer voltar!!
 
Se não tivéssemos horário para ir embora acho que estávamos lá sentados em tocos de árvore até agora! rsrsrs Que exagero! rsrsrs

Foi o Grand Finale de um dia delicioso!

Cachacinha de cravo e cerveja gelaaaaaada!

Dá um checkout nessa porção!

Irresistíveis!!

Se contar ninguém acredita, então ta aí a foto do cartaz dentro do bar!

Porque se sujar faz bem!
Pequeno, aconchegante, concorrido! Vale a pena!!

Na saída do bar parada pra uma boquinha típica

O acarajé típico! Simplesmente delicioso!

E ao retornar para embarque esse visual lindo nos esperando!

Agora as dicas:

- O centro histórico, tanto a Cidade Baixa quanto a Cidade Alta, ficam próximos. Dá pra fazer tudo à pé. Desce do navio, anda umas duas quadras e pronto, conhece toda parte histórica. Nao precisa gastar grana com guia, taxi ou van.

- Almoçamos muito bem e pudemos conhecer todos os pratos típicos bahianos por um preço bem justo. Além do ótimo atendimento!! Bem no Largo do Pelourinho fica o Restaurante Escola do Senac :


- Para ir até a Praia da Barra, conhecer o Farol e o circuito Barra-Ondina do Carnaval é só se informar ali no centro da cidade e pegar um ônibus que pára em frente. A passagem custa R$2,50, vai rapidinho e dá pra pegar busão com ar condicionado!! Na volta faz o mesmíssimo trajeto. O pessoal é muito receptivo e tem boa vontade em ensinar. Vai com fé!!

- Não deixe de experimentar o acarajé das bahianas que ficam espalhadas pelas praças. A mais tradicional é o acarajé da Maria

- Do Bar O Cravinho já falei: vai lá!!!


Salvador me deixou uma impressão de duas cidades. A parte turística e a parte metrópole. A primeira muito bonita e cuidada, a segunda precisando urgente de revitalização. Uma pena, pois o valor histórico de Salvador é imenso para o Brasil, deveria ser mais bem cuidada.


Pouco tempo atrás tive a oportunidade de assitir um documentário sobre Salvador que achei sensacional pelo texto histórico, pelas belíssimas imagens e pela curiosidade desvendada de alguns pontos turísticos que eu mostrei aqui e que todo mundo conhece. Foi transmitido pelo History Channel e felizmente encontrei na íntegra pra postar aqui. Quando tiver um tempinho assista, te garanto que vai valer a pena!!



Beijo enorme e muito, mas muito axé pra você!!
Cla



As imagens desse post são de minha autoria e de Aline Zubelli e está proibida a reprodução. A imagem do salão do Senac está aqui .

terça-feira, 24 de maio de 2011

Maquiagem ousada e linda!

Nossa!! Tô empolgada hoje!! \o/ \o/

Então, gostaria de comentar um pouco sobre a ousadia da maquiagem azul turquesa!

Olha só essa foto da atriz americana Ginnifer Goodwin no Baile de Gala do MET de NY em abril desse ano:

Make azul turquesa, colar e vestidos deslumbrantes!!
Repare como o tom de azul da sombra combina com o colar que faz um conjunto impecável com o vestido. E como o olhar dela ficou em evidência deixando o make demarcado e ao mesmo tempo leve! Simplesmente lindo e perfeito para festas!
Veja outras fotos dela e do vestido bem aqui !!
Poucas de nós arriscam fazer uma maquiagem nessas nuances por medo de achar que está colorido ou chamativo demais.
Assumo que estava nesse grupo do medinho até que comprei o lápis azul turquesa da Natura e me joguei!!

Selecionei dois vídeos que ensinam a fazer essa make e vc me fala "dois vídeos, Cla?!?"!! E eu digo: "Sim, dois vídeos minha querida!!" hehehehe

Esse primeiro é mais ousado pois o lápis é usado na dobrinha da pálpebra, confere aí:


O segundo já é mais "usável" por quem está começando no ramo azul e não assusta tanto logo de cara:


Ambas são lindas e qualquer tom de pele pode se beneficiar! Os maquiadores indicam essas makes para o verão, mas se vc gostar não tem problema nenhum em usa-la em qualquer época do ano. Vai com fé, testa antes em casa, invente a sua make e depois me conta!!

Todos os itens dos vídeos são de valor bem acessível, de ótima qualidade e podem ser adquiridos aqui comigo! Show!!!

Visite os catálogos online das marcas citadas e se joga no azul turquesa!! #tendência

Mary Kay


Lápis Azul Turquesa Natura R$9,80
Quarteto Jeans Avon R$37,00

Quarteto Expresso Avon R$37,00



Beijo azulão pro6!!!
Cla

A Banda Mais Bonita da Minha Cidade!!


Pois é minha gente, às vezes algumas coisas bacanas passam batido até que alguém venha e diga "quer fazer o favor de acordar pra vida, se espertar e dar uma olhada nisso?!?" !!

Estava eu vendo as postagens da galera no Facebook e de uns dias pra cá todo mundo começou a postar links para "A Banda Mais Bonita da Cidade" . E eu, por alguma razão não clicava neles. Não me pergunte o motivo!!!

Até que hoje a Casa da Carol colocou no FB dela um versinho e surgiram muitos comentários de que era lindo, que era fofo, que era legal, que era isso, que era aquilo! E eu, a mais perdida de todas as pessoas da face da terra, perguntei do que se tratava e ela gentilmente sugeriu que eu visse o vídeo a seguir:


Aproveita e lê a reportagem super bacana que o Estadão fez sobre eles aqui !!

É ou não é bem legal? E dá um orgulho de ser conterrânea deles!!

Beygos!!!

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Cheirinho de novidade no ar!!

Oiê!!

Passei pra deixar todo mundo curioso pra saber o que vem por aí!! êêêê!!

Muita beleza e glamour na ponta dos seus dedos!! \o/  \o/  \o/  Todas adoraaaa!!!



Estaremos sempre em contato aqui pelo Claríssema, por MSN, Skype, Facebook, ufaaa! Divulgando, divulgando e divulgando!! Aguardem!!


Enquanto isso deixo aqui um vídeo muito bacana de tutorial de maquiagem com produtos Avon. A Alice Salazar é maquiadora profissional e blogueira  (clica aqui pra conhecer o blog dela)  e indico esse vídeo pois o resultado final ficou muito bom.
No entanto, não resisti em colocar uns adendos meus sobre esse vídeo que vc pode conferir ali embaixo. Acresento algumas dicas que podem ser bem úteis e enriquecer ainda mais esse tutorial tão legal!




Dicas enriquecedoras (pitacos!!):

1 - Veja se passando o corretivo antes da base e do pó os disfarces ficam melhores. Se não, passe entre a base e o pó.
2 - O pó compacto utilizado (Linha Renew) tem uma cobertura excelente, e por isso o ideal é passar com pincel, senão fica muito pesado.
3 - Base, qualquer uma, mesma coisa.
4 - Ao passar base e pó nas pálpebras móveis, vai de leve. Se vc tiver pele oleosa ou estiver muito calor vai suar e embolotar tudo nas dobrinhas.
5 - Os quartetos mostrados têm cor iluminadora, use uma das duas na linha logo abaixo da sobrancelha pra iluminar e destacar mais as cores das sombras.
6 - Evite socar o pincel da máscara várias vezes no tubo antes de usar, isso reduz a vida útil do rímel em mais da metade. Se a máscara tá velha desapega dela e parte pra outra novinha! E sem socar o pincel, viu?!?
7 - Vc pode iniciar ou encerrar a make com um prime. O Magix da Avon é excelente, além de ser mais barato!
8 - Procure sempre usar lápis de lábios e na cor mais próxima do batom, ok?

Todos esse itens utilizados no vídeo vc confere no  Catálogo Virtual da Avon  e pode adquiri-los aqui comigo! É só me avisar pelos comentários que eu entro em contato e combinamos tudo!




Beijo enorme!!
Cla


P.S.1: O post de Salvador, Búzios, Estaleiro, Bombinhas e SP logo, logo no ar! Não esqueci, não!!

P.S.2: As imagens desse post estão aqui .

quarta-feira, 11 de maio de 2011

O Amarelo pela Paz no trânsito...

Olha que lindo e significativo que alguns dos monumentos mais bonitos do País ficaram com uma luz amarela toda especial.                                            

Amarela pela Paz no trânsito...

A minha cidade!

A cidade maravilhosa!

Passei ao lado da estufa hoje e achei tão bonito e tocante, mesmo sem saber até então o motivo da luz diferente.

Essa cor foi escolhida para mobilizar os motoristas pela Paz no trânsito e isso está acontecendo agora em vários países. O movimento se chama "DÉCADA DE AÇÕES PARA SEGURANÇA VIÁRIA" e está sendo organizado pela OMS.

Adorei e gostaria de compartilhar, pois o trânsito está sim amedrontador...

Em tempo: agora em 2011 fará 6 anos que meu Pai foi tirado de nosso convívio devido a um acidente de trânsito.


Beijos!


As informações e as imagens deste post estão aqui e aqui .

segunda-feira, 9 de maio de 2011

O Rio de Janeiro em horas!!

Oiê!

Olha, eu sei que o Rio de Janeiro tooooodo mundo conhece, seja por foto, seja por Jornal Nacional, seja por ter ido passear por lá, seja por fofoca de celebridade, seja por qualquer outro jeito, mas eu quero mostrar assim mesmo! Foi muito bacana e eu vou compartilhar, ok?!?

Atracamos no RJ na manhã do dia seguinte que saímos de Santos e tínhamos que estar embarcados novamente até às 15h30m, impreterivelmente! Então ao chegar no saguão do Porto tratamos de ouvir algumas das inúmeras propostas de passeio (valeu meninas!!) e seus diferentes preços que pulavam à nossa frente!

Sabíamos exatamente o que queríamos e a RIO CIDADE nos atendeu muito bem! Conseguimos visitar quase tudo que tínhamos em mente e ainda ganhamos um agrado do Guia no finalzinho: a visita ao deslumbrante Mosteiro de São Bento que não estava no programa!!

Novamente escolhi algumas das muitas fotos pra deixar aqui registrado o quanto foi lindo e inesquecível mesmo tendo sido em tão poucas horas. Vamos lá:


O Guia leva até um trecho depois as vans exclusivas fazem o restante da subida até o Cristo. Na volta, essas mesmas vans te trazem até encontrar o Guia novamente!
Pegando a van para subir ao Corcovado/Cristo Redentor

Dentro da van rumando para o Cristo
O ingresso!

Maracanã em obras pra 2013!
O curioso é que estava muito calor e com muitas nuvens, ameaçando chover. Temíamos chegar ao Corcovado e o Cristo estar encoberto. Mas quando chegamos lá:
Precisa explicar?

Sempre lindo e emocionante!

Muitos turistas em um local deslumbrante pela emoção e beleza!

Ninguém queria ir embora, mas tínhamos o horário apertado então rumamos para o Pão de Açúcar, aí sim com uma chuvinha:


Aqui começa e termina o passeio!

O famoso Bondinho do Pão de Açúcar!

O primeiro teleférico lá por 1800 e bolinha!

A famosa vista da Lagoa Rodrigo de Freitas!!

Vá para a nuveeeem!
Foto tirada do Pão de Açúcar!! Lindo, né?

Olhe, eu sou uma pessoa que teme as alturas. Não curto avião, helicóptero, teleférico, janela em prédio mais que o terceiro andar e tals, mas esse bondinho é suave, rápido e aparentemente muuuuuito seguro. Fiquei bem pouco tensa, bem pouco mesmo! HAHAHAHAHA


Mas continuando:

Hotel Copacabana Palace

Mirante do Leblon

Mirante do Leblon


Mosteiro de São Bento

Dentro do Mosteiro de São Bento que é todo em ouro!

A fila de navios atracados no porto. O Vision é o terceiro!

Nossa casa em alto mar!!


Ficamos acabados de cansados ao final do dia, mas na mesma proporção de alegria e contemplação. Essa foi a terceira vez que estive na Cidade Maravilhosa e irei mais tantas vezes me for possível! Sempre será sensacional!!

Espero que tenha gostado e fique com alguns vídeos que fizemos por lá:

O primeiro foi feito do Corcovado. Dá pra ver o Maracanã, a ponte Rio-Niterói e o Pão de Açúcar!
O segundo é no Mirante do Leblon!
E o terceiro é a descida do Bondinho do Pão de Açúcar no trajeto final!

video
video
video


 Beijo grande e nos vemos no post de Salvador!!
 Cla

 As fotos e os vídeos desse post são de minha autoria e de Aline Zubelli. É proibida a reprodução.